Unidades sérvias comemorarão vitória contra o nazismo em Moscou

servia

Tropas sérvias marcharão na Praça Vermelha no dia 9 de maio

Unidades das Forças Armadas da Sérvia participarão em Moscou da marcha de comemoração dos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, no próximo dia 9 de maio, segundo informação publicada no site do Ministério da Defesa sérvio.

De acordo com a nota, o presidente do país, Tomislav Nikolic, também estará presente nas celebrações do Dia da Vitória na capital russa.

No mês passado, o deputado eslovaco Eduard Kukan, membro do Parlamento Europeu, disse em entrevista ao jornal Blitz que Nikolic deveria restringir sua visita a Moscou à colocação de uma coroa de flores no túmulo de um soldado desconhecido perto do Muro do Kremlin, ao invés de participar da parada militar na Praça Vermelha. Em resposta, o presidente sérvio declarou que considerava indecente alguém dar um conselho quando não solicitado e que, além disso, pretendia seguir a vontade da maioria da população sérvia, que apoia o fortalecimento das relações com todos os países, inclusive a Rússia.

No total, dos 68 chefes de Estado convidados, 26 já confirmaram a participação nas celebrações do aniversário de 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, em Moscou, no dia 9 de maio. (Sputiniknews)

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Variedades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s