E a crise? A SIL e o desenvolvimento do Nordeste (não é “jabá”, é release)

nordeste-em-expansao
SIL abre gerência regional no Nordeste
Com meta de crescimento de 20% no mercado nordestino, a
empresa fortalece a estrutura comercial com contratação de um gerente
regional de vendas, com vistas à maior proximidade e
melhor atendimento aos clientes
A Região Nordeste tem mostrado grande potencial de desenvolvimento nos últimos anos e a SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão, não está alheia a esta realidade. Reconhecendo a importância desse mercado tão pujante, a empresa instituiu uma nova gerência regional exclusivamente para atender aos Estados do Nordeste, dando continuidade à estruturação da presença da marca na região.
Quem assume o cargo é Márcio Scorsatto, profissional com ampla experiência no varejo de material elétrico no Nordeste. Sua principal função será coordenar a atividade dos representantes nos nove Estados nordestinos, bem como trabalhar para a ampliação deste quadro, tendo em vista que diversas cidades daqueles Estados destacam-se como polos de desenvolvimento, com índices acima da média nacional.
Atualmente, o Nordeste representa em torno de 15% do faturamento anual da companhia e a expectativa é alcançar um crescimento de 20% na região em 2015. “O mercado local possui características próprias, questões culturais específicas que precisam ser observadas e entendidas para que sejam trabalhadas de forma adequada”, afirma Scorsatto.
Números em tempo real
A finalidade é aproximar a fábrica dos clientes e representantes da região. “Queremos ser mais rápidos no atendimento, estar mais próximos do cliente, com mais velocidade. E para isso a presença de um representante da fábrica, além do representante comercial, é muito bem-vinda”, analisa o gerente de Novos Mercados da SIL, Pedro Morelli.
Nessa nova empreitada a tecnologia é uma aliada importante. A novidade é a aquisição de um software de gerenciamento de vendas que fornece planilhas de cada representante, de cada Estado. “Além de obter informações em tempo real, consigo acompanhar as vendas que estariam acontecendo naquele momento. Esse é um facilitador muito grande”, explica Scorsatto.
São ações que visam estabelecer uma base comercial fortalecida, que permitirá um atendimento melhor e mais rápido, a fim de atingir e mesmo superar as metas previstas. E, assim, aproximar o consumidor nordestino da tradição, seriedade e segurança da marca SIL.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Variedades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s