Blogueiro que ataca Dilma no Paraná suspeito de corrupção

beto-richa-fabio-campana-ordem-estadual-do-pinheiro-palacio-iguaçu-politica

Blogueiro Fábio Campana que ataca Dilma e defende Richa é suspeito de corrupção

Do Blog do Tarso

O blogueiro, editor da Revista Ideias, diretor da Travessa dos Editores, ex-jornalista da Gazeta do Povo e ex-secretário de comunicação do estado, Fábio Campana, é suspeito de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná.

O Ministério Público do Estado do Paraná apresentou denúncia contra Fábio Campana, o deputado estadual e ex-1º Secretário da AL-PR, Alexandre Curi (PMDB), Abib Miguel e servidores da Assembleia Legislativa do Paraná. A suspeita é que a empresa de Campana venceu entre 2005 e 2009 licitações fraudulentas da Assembleia, para escrever matérias que apenas enalteciam os deputados estaduais, sem trazer informações relevantes para a população. Campana era servidor da Assembleia, o que é ilegal. E havia pouca concorrência nas licitações, inclusive com propostas em licitações na modalidade Convite entregues no mesmo dia e escritas em máquina de escrever. Por que não fizeram licitações na modalidade pregão ou tomada de preços? Todos sabem que Convite é a modalidade mais passível de desvios. Isso tudo, se verdadeiro, configura-se como improbidade administrativa.

Campana é famoso no Paraná por fazer ataques contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Roberto Requião (PMDB) e o Partido dos Trabalhadores, e elogiar Beto Richa (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Ratinho Junior (PSC) e membros do DEM, PP e PSDB.

Até contra o autor do Blog do Tarso, o advogado e professor Tarso Cabral Violin, Campana já divulgou notícias inverídicas, sem nunca conceder o contraditório.

Campana foi agraciado em dezembro de 2014 com a Ordem do Pinheiro pelo governador Richa, honraria máximo do Estado do Paraná concedida aos cidadãos paranaenses e brasileiros que se destacaram em suas áreas.

Campana não faz parte da Associação dos Blogueiros e Ativistas Digitasis do Paraná – ParanáBlogs.

Campana nunca me deu direito de resposta em seu Blog, mas o Blog do Tarso divulga a sua resposta à acusação de corrupção e improbidade administrativa,clique aqui.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Variedades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s