Aldo Rebelo vai ao Senado comentar planos e cortes orçamentários

aldo1

CCT ouvirá Aldo Rebelo nesta terça sobre planos e cortes orçamentários

Agência Senado – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, virá ao Senado nesta terça-feira (7) para expor a agenda e as prioridades da pasta para os próximos dois anos. A apresentação foi requerida pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Para o senador, o setor de ciência, tecnologia e informação (CT&I) é primordial para o desenvolvimento da indústria e da economia nacional e, por isso, o Parlamento deve acompanhar com atenção os caminhos e ações do governo nessa área. Também é necessário, na sua opinião, observar os cortes orçamentários que atingem o ministério, prejudicando a execução de projetos e políticas.

Recentemente, lembrou Cristovam, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 85/2015, permitindo “atualizar o tratamento das atividades de ciência, tecnologia e inovação”. Para o senador, a mudança foi um dos mais relevantes passos em prol da CT&I, criando as condições para que o Estado cumpra melhor o seu papel no campo do desenvolvimento tecnológico.

Os senadores e o ministro também devem comentar a pertinência de matérias em tramitação que afetam o setor, como o Projeto de Lei do Senado 619/2011, que institui o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, de autoria do senador licenciado Eduardo Braga, que atualmente exerce a função de ministro de Minas e Energia.

A reunião será na sala 7 da ala Alexandre Costa.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Variedades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s