Fidel Castro alerta para a gravidade das ameças dos EUA à Venezuela

“Equilíbrio do mundo está em jogo”, diz Fidel Casto sobre ameaça dos EUA à Venezuela

Em primeira aparição pública em mais de um ano, líder cubano se encontrou com jovens venezuelanos e comentou disputa entre Washington e Caracas. 
Fidel Castro em encontro com venezuelanos

Por Vanessa Martina Silva no Opera Mundi

O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, apareceu pela primeira vez em público em mais de um ano. Por uma hora e meia, esteve com um grupo de venezuelanos que está na ilha caribenha para uma missão de solidariedade, como noticiou a imprensa cubana nesta sexta-feira (03/04). Durante o encontro, o ex-mandatário comentou o processo de coleta de assinaturas encabeçado pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, contra o decreto dos Estados Unidos que classifica a Venezuela como “uma ameaça não usual à segurança norte-americana”. Para Fidel, “o equilíbrio do mundo está em jogo”.
O líder cubano conversou com 33 jovens venezuelanos, que com ele se reuniram em 30 de março. A eles, disse que é preciso trabalhar rápido, “somar muitas assinaturas destinadas ao presidente [Barack] Obama para que a Venezuela deixe de ser catalogada como uma ameaça à segurança do país do norte”, mas, o ex-presidente alertou ainda que “é preciso correr, porque o que está em jogo é o equilíbrio do mundo”. –Fidel cumprimentou todos os jovens e conversou com eles sobre temas da atualidade venezuelana, como o papel da Assembleia Nacional, o desenvolvimento da agricultura e o papel da juventude no processo revolucionário.
De acordo com o veículo cubano Juventud Rebelde, as crianças do Complexo Educacional Vilma Espín Gillois foram as primeiras a avistar o carro e gritaram: “Aí vem Fidel, aí vem Fidel!”.
Última aparição pública do líder foi em 8 de janeiro de 2014, na abertura do centro cultural de Havana, patrocinado por um de seus artistas cubanos favoritos, Alexis Levya, conhecido como Kcho.
Retirado de SOLIDÁRIOS

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Variedades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s