Brasil felicita acordo nuclear entre o Irã e o Grupo 5 + 1

O governo brasileiro felicitou a realização de um acordo-quadro nuclear entre o Irã e do Grupo 5 + 1 na cidade suíça de Lausanne.

O governo brasileiro emitindo uma nota sobre a realização de um acordo-quadro nuclear entre o Irã e do Grupo 5 + 1 na cidade suíça de Lausanne, falando: “O Brasil recebeu, com satisfação, o anúncio de que o Irã e os países do grupo P5+1, Alemanha, China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia, com a facilitação da União Europeia, definiram hoje, em Lausanne, parâmetros para um acordo abrangente e de longo prazo sobre o programa nuclear iraniano, a ser concluído até 30 de junho próximo.

O Brasil ao enfatizar na solução negociada para como única alternativa viável para a questão nuclear iraniana ressaltou através dessa nota: “O Governo brasileiro tem consistentemente reiterado que não há alternativa a uma solução negociada para essa questão e que as presentes tratativas constituem oportunidade que deve ser plenamente aproveitada para se chegar a uma solução duradoura sobre a matéria”.

O governo brasileiro também espera que as partes preservam os esforços para alcançar um acordo satisfatório para toda as partes , observando: “O Brasil saúda a disposição dos Governos do Irã e dos países do P5+1, bem como da diplomacia da União Europeia, em perseverar nos esforços para alcançar um acordo satisfatório para todas as partes”.

http://portuguese.irib.ir/index.php/noticias/internacional/item/226027-brasil-sauda-o-acordo-quadro-nuclear-entre-o-ira-e-do-grupo-5-1-na-cidade-suica

Fonte: Irã News

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Variedades. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s