Tesouro autoriza venda de títulos brasileiros nos EUA e na Europa

O Tesouro Nacional informou que concedeu mandado para que sejam vendidos no mercado externo títulos públicos brasileiros conhecidos como bônus da República. Os papéis têm o valor em dólares e vencimento em janeiro de 2037.

Os títulos serão emitidos nos mercados norte-americano e europeu. Depois de avaliar as condições do mercado, o Tesouro Nacional pode lançar as emissão na Ásia, após a abertura daquele mercado financeiro. “Haverá, portanto, uma divulgação de resultados ao final da emissão nos mercados norte-americano e europeu, e o resultado total atingido pela emissão será anunciado somente depois de concluída a eventual oferta no mercado asiático”, diz comunicado distribuído à imprensa.

Por enquanto, o governo brasileiro não pode se manifestar sobre as emissões, mas no comunicado do Tesouro enviado ao mercado financeiro, as emissões são de US$ 500 milhões. O Deutsche Bank e o JP Morgan são os bancos responsáveis pelas emissões. Os títulos lançados no exterior, entre outras coisas, servem para rolar a dívida externa brasileira ou avaliar as condições de mercado para os papéis do governo e de empresas particulares.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que a avaliação dos integrantes da coordenação política do governo é de que haverá retomada do crescimento econômico no Brasil no segundo semestre. “Estamos convictos de que vamos ter uma situação de retomada muito boa da economia no segundo semestre, devendo chegar ao final do ano com um crescimento num ritmo já perto de 3,5%, 4%. Vocês sabem que na média vai ser menor que isso, estamos prevendo crescimento de 1%, mas, de fato, está muito animador”, afirmou Paulo Bernardo.

A informação é da Agência Brasil

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em economia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s