Osmar Santos, 60 anos

Do site Olé, olé

Para os mais novos, um narrador láááááá do rádio, da época do pai, dos tios e dos avôs. Uma época sem PPV, sem TV mandando nos horários do futebol, sem 1001 replays, sem guerras entre torcidas. Onde o som do rádio nos estádios era igual ao de uma ligação telefônica. Onde o antigo rádio AM ainda era o mais escutado para os jogos de futebol.

Para os mais velhos, a arte e a alegria na narração do futebol. Representava, por meio das palavras, o gosto de ver uma jogada trabalhada, as bandeiras tremulando, o chapéu, a finta e até a bola jogada para fora do estádio. Agradava o policial, o detento, o rico, o pobre, o moço, o velho. Com sua forma revolucionária de contar o que se passava num campo de futebol durante os 90 minutos de jogo, foi capaz de popularizar ainda mais um veículo que já perdia espaço para a televisão.

Hoje Osmar Santos faz 60 anos de vida. Vida que lhe deu emoções, alegrias, tristezas, realizações, frustrações. Mas acima de tudo, uma vida que marcou para sempre a forma como vejo o futebol.

Apesar do trágico acidente que lhe tirou a capacidade daquilo que mais gostava de fazer, o Osmar ainda está entre nós para mostrar que nem sempre tudo está perdido. Continua por aí com o mesmo sorriso, o mesmo carinho com as pessoas.

E ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, porque um prá lá, dois prá cá, é fogo no boné do guarda. 

Aqui vai um agradecimento e uma saudação a uma das pessoas que mais ouvi quando era garoto. E que sempre imitava quando tinha campeonato de jogo de botão na rua e na escola.

Parabéns e muitos anos de vida ao Osmar, o “animaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal” da narração esportiva.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em futebol, mídia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s