Governo espera retomada do crescimento no 2º semestre

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que a avaliação dos integrantes da coordenação política do governo, que reúne o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros, é de que haverá uma retomada do crescimento econômico no segundo semestre.

“Estamos convictos de que vamos ter uma situação de retomada muito boa da economia no segundo semestre, devendo chegar ao final do ano com um crescimento em ritmo já perto de 3,5%, 4%. Vocês sabem que na média vai ser menor que isso, estamos prevendo crescimento de 1%, mas de fato está muito animador”, disse o ministro.

Na reunião, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez um relato sobre o panorama econômico e disse que as previsões do governo para a economia se confirmaram com os maus indicadores do primeiro semestre, causados pela crise econômica internacional. No segundo semestre, avaliou, deve haver uma retomada considerável da economia.

Consumo interno

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou otimista com o quadro econômico do País, de acordo com o ministro. Segundo Bernardo, Lula avaliou que o consumo interno tem sido fundamental para reduzir os efeitos da crise no Brasil. O presidente também manifestou preocupação com as exportações brasileiras durante a reunião de coordenação política.

“Ele manifestou preocupação com setores exportadores e que temos que reforçar nosso esforço de exportar mais para a América Latina, África, Ásia e China, principalmente”, disse Bernardo.

A informação é da Agência Brasil

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em economia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s