Parque do Ingá vai ganhar novas atrações após revitalização

aaaaaaaaaaárqueinga

Após a liberação depois de ficar quase 100 dias fechado, o público ainda não poderá visitar um dos principais pontos turísticos de Maringá. Segundo a prefeitura, o Parque do Ingá vai passar por uma grande reforma e revitalização em toda sua extensão.

De acordo com o projeto estão previstas reformas nas ruas, novas trilhas e banheiros, além da construção de uma lanchonete próximo ao lago e instalação de recreações como arvorismo e brinquedos ecológicos.

O parque continuará tendo entrada gratuita, mas alguma das novas atrações deverá ter cobrança de ingressos.

Segundo o gerente do Parque do Ingá, Mauro Nani, a empresa que ganhar a licitação para instalar as novidades na área, como os brinquedos ecológicos e o arvorismo, vai poder cobrar ingresso dos visitantes que quiserem utilizar as atrações.

“A entrada no Parque do Ingá vai continuar livre para o público, porém, para usar as novidades, os visitantes deverão pagar ingresso nos valores definidos pela empresa vencedora da licitação”, disse.

O Parque do Ingá ficou interdidato por 100 dias e vai continuar fechado para reforma.

Segundo a Secretária de Saúde 20 primatas morreram contaminados pelo vírus herpes.

Além da revitalização dentro do Parque, a pista de caminhada que fica ao redor também vai ser reformada e terá nova iluminação para os praticantes de esportes.

As obras já haviam começado, mas foi interrompida, em abril, por causa da doença, até então misteriosa, que vinha matando os macacos do Parque.

Os trabalhos foram suspensos em razão do risco que poderia haver para os trabalhadores, no interior do Parque, caso a doença pudesse contaminar os humanos.

De acordo com a prefeitura, como não existe mais o risco para a saúde dos humanos, as obras de revitalização do Parque do Ingá serão iniciadas imediatamente.

Após as obras, a prefeitura promete entregar um local totalmente revitalizado para que a área de mata nativa volte a ser uma das principais atrações turísticas da cidade.

A informação é do Jornal de Maringá

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Maringá e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Parque do Ingá vai ganhar novas atrações após revitalização

  1. Cibelle disse:

    Achei ótimo a ideia de revitalizar o parque de nossa cidade.Mas gostaria de saber, qual é a data prevista para os portões se abrirem novamente.?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s