União Geral dos Trabalhadores a caminho da implosão no Paraná

Urbaneja: guerra total à UGT nacional

Urbaneja: guerra total à UGT nacional

Do Blog do Elmo Morais

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) está em pé de guerra. Tudo começou porque a direção nacional da entidade sindical resolveu intervir na seção do Paraná para retirar os atuais dirigentes.

O presidente da UGT no estado, Marcelo Urbaneja, avisou que vai resistir à tentativa de golpe. Ele afirma que a intervenção é antidemocrática, uma prática do “velho sindicalismo”.

Ricardo Patah, o presidente nacional da UGT, quer um grupo mais “dócil” a ele nestas plagas. Os paranaenses dizem que vão às armas e à Justiça para continuar no comando da central no estado.

Patah convocou uma nova eleição em território paranaense para acontecer em 30 dias. A resposta foi devolvida no mesmo tom desafiador: que a UGT também realize eleições nacionais em 30 dias.

Dos 120 sindicatos filiados à UGT no Paraná, segundo os Urbaneja, 70 deles seriam controlados pelo grupo político dele. São entidades representativas dos setores de serviços.

Urbaneja nega que esteja conversando com a Força Sindical e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), mas fontes do blog asseguram que são intensos os contatos da entidade com outras centrais nacionais neste momento de pré-implosão da UGT no Paraná.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em sindicalismo, trabalhadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para União Geral dos Trabalhadores a caminho da implosão no Paraná

  1. infinitaarteforbaby disse:

    Estes pseudo sindicalistas que orbitam em torno do Paulo Rossi, do Feliciano e do Paulo Bastos são o escremento do mosquito que se alimenta do cocô dos cachorros viras latas que lambem as botas dos coronéis das oligarquias da política paroquial deste estado periférico metido a besta que é o Paraná. O pessoal que comanda a UGT lá em São Paulo, além de preparar uma tratorada geral nessa pelegada “leite quente”, deve estar é dando risada do circo armado por este bando de palhaços sindicalmente inexpressivos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s