Rafael Correa reitera pedido para que Farc se pronunciem sobre vídeo-montagem

O presidente equatoriano, Rafael Correa, reiterou o seu pedido para que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) revelem o nome do suposto emissário de seu governo que possui vínculos com a guerrilha.

“Eu peço às Farc, por favor, que se colaboraram com alguém, digam com quem”, solicitou o presidente em seu informe semanal, reiterando não ter recebido nem “20 centavos” dos guerrilheiros e que jamais enviou um emissário para falar com a guerrilha.

“Eu jamais enviei um emissário para falar com vocês e jamais o enviarei e, mais, se colocam meio pé em nosso território, serão expulsos com toda a potência de nossa força pública”, disse.

Na última quinta-feira, o presidente equatoriano já havia solicitado à guerrilha que se pronunciasse publicamente sobre a veracidade da gravação.

“O vídeo é editado e inconsistente, Mono Jojoy (Briceño) às vezes aparece com um lenço e outras vezes sem o lenço, não sabemos o contexto em que ele diz isso, está editado”, atestou.

Como fez no sábado passado, Correa também voltou a desafiar o presidente colombiano, Álvaro Uribe, a submeter-se a um detector de mentiras, que irá verificar os seus vínculos com grupos ilegais.

“Senhor presidente Uribe, vamos juntos a um detector de mentiras para ver quem é que tem contato com as Farc, com o narcotráfico e com os paramilitares”, disse Correa.

Com agências

 

Anúncios

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em América Latina, Equador e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s