Chávez adverte possíveis golpistas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que “se alguém estiver pensando em aplicar um golpe de Estado vai se arrepender”, porque ele contra-atacará “com tudo”, embora tenha destacado que conta com a lealdade dos militares.

Chávez fez referência a essa hipótese depois que uma de suas filhas o advertiu sobre ter escutado “rumores” nesse sentido, esta semana.

“Eu estou tranquilo. Peço a todos que sigam tranquilos, cada um em seu posto de batalha, pois contamos com a lealdade de nossos militares”, disse, em discurso pelo 10º aniversário da convocação da Assembleia Nacional Constituinte que redigiu a Carta Magna em vigor.

“Há milhares de soldados que nunca vão se emprestar para arremeter contra o povo”, acrescentou e advertiu que “o Chávez permissivo ficou arquivado na história”, em alusão ao golpe de Estado que o derrubou durante dois dias em meados de abril de 2002.

Chávez disse também que a revolução não será retirada do poder nem por via eleitoral e ressaltou que a direita terá que se acostumar.

“Os senhores acharam que a força revolucionária estaria na oposição toda a vida. Bom, acostumem-se, porque agora vocês estão. São os senhores que estarão na oposição para sempre e mais nunca voltarão ao poder”, afirmou.

Com agências

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Venezuela e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Chávez adverte possíveis golpistas

  1. elton cunha e silva disse:

    vai se fuder filha da puta de merda! tu que é a oposição. oposição de tudo que é bom, de tudo que é prestimoso. filha da puta, faz um favor para o povo da venezuela, vai te embora pra pasagarda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s