RPDC diz que furacão Clinton é uma “senhora engraçada”

aaaaaaafuracao 

A República Popular Democrática da Coréia (RPDC) anunciou que não haverá negociações de seis lados sobre a desnuclearização da Península Coreana até que os Estados Unidos renunciem a sua atitude hostil com o país democrático.

A posição foi confirmada em entrevista coletiva concedida no fórum asiático de segurança por Ri Hong-sik, diretor-geral do departamento de organizações internacionais do Ministério de Assuntos Exteriores da RPDC.

O pais tem sido vítima, nos últimos dias, de mais pressões manifestadas pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.

Ela disse que a RPDC não tem amigos que a protejam dos apelos da “comunidade internacional”.

“Nossos parceiros na região entendem que uma Coreia do Norte nuclear tem consequencias amplas para o futuro da segurança no nordeste da Ásia. Isto não servirá aos interesses de nenhuma nação”, disse Hillary durante reunião de países asiáticos no balneário de Phuket, na Tailândia.

O furacão também chamou a RPDC de “criança bagunceira”.

A RPDC respondeu que ela é vulgar e pouco inteligente.

Pura verdade!

“Ela tem feito uma leva de comentários vulgares, incompatíveis com sua posição, onde quer que vá desde que tomou posse”, disse um porta-voz da chancelaria da RPDC à agência estatal de notícias KCNA.

Ao dizer nesta semana que a Coreia do Norte se comporta como uma criança bagunceira por causa dos seus recentes testes de mísseis, Hillary “sugere que não é de forma alguma inteligente”.

“Não podemos considerar a senhora Clinton senão como uma senhora engraçada, já que ela gosta de pronunciar tal retórica, alheia à elementar etiqueta na comunidade internacional. Às vezes, ela parece uma aluna do primário, e às vezes uma aposentada indo às compras”, afirmou.

“É nossa visão que ela pode fazer até mesmo uma pequena contribuição à implementação da política externa do governo dos EUA como secretária de Estado apenas quando tiver uma compreensão do mundo, para começar”, disse.

O porta-voz disse que Hillary “não era inteligente” e chamou-a de uma “senhora engraçada”.

“Algumas vezes ela se parece com uma estudante primária e às vezes uma aposentada indo ao shopping”, comparou.

O regime dos EUA rebateu declaração da RPDC.

“O mais vulgar é o governo norte-coreano preferir fabricar mísseis em vez de alimentar seu povo”, declarou o porta-voz do departamento de Estado, Philip Crowley, baixando totalmente o nível.

Com agências

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Estados Unidos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s