Fidel Castro pede “Prêmio Nobel” para furacão Clinton

aaaaanobelO líder revolucionário cubano Fidel Castro disse em artigo publicado hoje que o presidente da Costa Rica, Óscar Arias, tenta consolidar o golpe em Honduras, e pediu ironicamente o Prêmio Nobel da Paz para a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Em seu sexto artigo sobre a crise hondurenha, divulgado pela imprensa cubana, Fidel afirma que as duas propostas apresentadas por Arias são uma “ata de rendição” para o presidente de Honduras, Manuel Zelaya.

“O interminável documento lido ontem por Arias é muito pior do que os sete pontos da ata de rendição que tinha proposto em 18 de julho”, diz Fidel.

“Muitas pessoas honestas estão assombradas e talvez atribuam a obscuras manobras o que (Arias) disse ontem. Talvez eu seja um dos poucos no mundo que compreende que havia uma autossugestão acima de uma intenção deliberada nas palavras” do presidente costarriquenho.

“Me dei conta disso especialmente quando Arias, com especial ênfase e palavras entrecortadas pela emoção, falou da multidão de mensagens que presidentes e líderes mundiais, comovidos por sua iniciativa, tinham enviado a ele. É o que passa por sua cabeça”, ironiza o líder revolucionário cubano.

Sem citar diretamente o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Fidel atribui a Washington “a genial ideia” de pensar em Arias “para ganhar tempo, consolidar o golpe e desmoralizar os organismos internacionais que apoiaram Zelaya”.

“É preciso ser justo, e enquanto esperamos a última palavra do povo de Honduras, devemos pedir um Prêmio Nobel para a senhora Clinton”, diz o artigo.

“Agora os golpistas já estão se movimentando nas esferas oligárquicas da América Latina, algumas das quais, desde altas posições estatais, já não se ruborizam ao falar de suas simpatias pelo golpe”, afirma Fidel.

Com agências

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em América Latina, Cuba, Estados Unidos e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Fidel Castro pede “Prêmio Nobel” para furacão Clinton

  1. Gilberto disse:

    “O lider criminal Fidel Castro pede asesinar o povo cubano”.Asim deveria ser vossa reportajem se assim se pode considerar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s