Edital para trem-bala deve sair este ano, diz BNDES

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta quinta-feira, em São Paulo, que o edital para o trem-bala, que vai ligar Campinas ao Rio de Janeiro, passando por São Paulo, deve ser publicado ainda este ano.

“Esperamos poder, até o final do ano, ter esse edital na rua”, afirmou Coutinho. Segundo o presidente do BNDES, os projetos relacionados ao trem-bala são de boa qualidade e poderão resultar em um processo de licitação bastante competitivo.

“Esses estudos são uma demonstração de que o projeto tem fundamento, está apoiado em estudos de alta qualidade técnica e vai permitir que os investidores interessados possam avaliar suas propostas para que, futuramente, se possa conduzir um certame bastante competitivo e que possa resultar em um projeto de qualidade, com tarifas reduzidas”, afirmou.

Coutinho assinou, em São Paulo, um contrato de financiamento com a empresa Alstom e o governo do Distrito Federal para a expansão do metrô de Brasília e que prevê a aquisição de 12 novos trens e a modernização do sistema de sinalização.

A informação é da Agência Brasil

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em economia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s