CPI da Petrobras ameaça recuperação, segundo Financial Times

O caso da Petrobras ameaça o boom do Brasil, afirma o jornal Financial Times na edição da quarta-feira.

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado vem no momento em que a empresa está alavancando o desenvolvimento dos vastos campos em águas profundas no país, diz o jornal britânico.

O Financial Times lembra que o pré-sal é uma das poucas no mundo a conter grandes e ainda não exploradas reservas de petróleo, o que pode posicionar o Brasil na ponta de um forte crescimento no setor.

A área do pré-sal gera bilionárias disputas entre empresas produtoras de petróleo, as principais interessadas em enfraquecer a posição da Petrobras no momento em que se discute no governo como será feita a exploração da área.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em economia, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CPI da Petrobras ameaça recuperação, segundo Financial Times

  1. SEBASTIÃO MORETTI FILHO disse:

    É imprecionante como gostam de terrorizar quando se fala em apurar os fatos. Como se não bastasse o terrorismo que fazem com o PL.3299/2008, pelo fim do fator previdenciário, agora mais um. Pelo amor de Deus!!! O fim não justifica o meio. Não se pode tirar um bem através do mau!! Se houve denúncias, é preciso que se apure. Isto fará bem ao pais e principalmente a empresa uma vez sendo tudo esclarecido. Se tiver alguém a ser punido, que seja punido e se não tiver, ótimo!!! Isto significa limpeza. Que se apure. Desde quando o banho que tomamos é ruim. Está faltando mesmo é o senso de clareza e transparência. Tentam justificar que isto será ruim para o Brasil para a empresa. Mas será mesmo? Tenho a certeza que a Petrobrás, sendo bem apurada pela CPI, venderá muito mais ações. Com todas estas denúcias que estão aí, é que não compro nehuma. Ela é rentável mesmo assim? É. Mas poderá ser muito mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s