Aposentados protestam no Rio Grande do Sul

Aposentados e pensionistas continuam as mobilizações pelo reajuste das aposentadorias e pensões com o mesmo índice de reajuste do salário mínimo.

Ontem, 21, pela manhã cerca de 500 aposentados estiveram na sede da Associação de Aposentados de Cachoeira do Sul (RS), presidida por Silvio Borges e com Werner Biltebrunn como vice, para sensibilizar a Câmara dos Deputados, que deve votar a matéria em agosto.

Autor dos projetos que beneficiam os aposentados, o senador Paulo Paim participou da mobilização junto aos deputados federais José Otávio Germano e Pompeu de Matos.

Além de políticos da região, o presidente da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul (Fetapergs), Osvaldo Fawerharmel, o assessor jurídico e o diretor da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), dr. Pedro Luciano Dornelles e  Iol Medeiros também estiveram presentes.

Já no período da tarde cerca de 400 aposentados e pensionistas de Butiá (RS) e as autoridades que participaram da mobilização em Cachoeira do Sul se reuniram no Ginásio de Esportes Rudi Raguse.

A mobilização foi organizada pela Associação dos Mineiros Aposentados e Pensionistas da Região Carbonífera (Amaprc) presidida por Paulo Martins Lopes e pelo Sindicato dos Mineiros cujo presidente é Oniro Camilo.  

A informação é do site da Cobap

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em sindicalismo, trabalhadores e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s