Aposentados querem 9% de aumento

Para a Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), o reajuste em 2010 para todos os aposentados deve ser de 9%.

“O governo tem recursos mais que suficientes para dar um aumento digno aos aposentados sem ter que recorrer a índices escalonados”, disse Warley Gonçalves, presidente da entidade.

Para o sindicato dos aposentados da Força Sindical, é possível fazer um reajuste escalonado, porém, o governo tem de se comprometer a recompor o poder de compra dos benefícios e a criar um índice de inflação para os idosos.

De acordo com o sindicato, as perdas dos últimos anos chega a 14%, e o INPC não é um parâmetro fiel para o aumento do custo de vida dos aposentados e pensionistas do INSS.

O Sintapi (Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas, da CUT) diz que o escalonamento pode ser uma solução para melhorar o índice de reajuste dos aposentados que ganham menos, mas também exige que o governo apresente uma proposta de recuperação do poder de compra dos benefícios acima do mínimo.

A informação é do jornal Agora

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Política, sindicalismo, trabalhadores e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Aposentados querem 9% de aumento

  1. PEDRO GIRARDI disse:

    EU ACHO QUE O GOVERNO NÃO IRÁ DESPRESAR MAIS DE 8 MILÕES DE APOSENTADOS E SEUS MAIS 16 MILÕES DE FAMILIARES??????É UM NUMERO CONSIDERAVEL QUE DEVE MUDAR O RUMO DE UMA ELEIÇÃO NÉ???????

  2. jorge disse:

    É eu tenho que compra remedios para mim e os meus filhios e esposa, tem dinheiro, para empresta o FMI, COPA DO MUNDO, PAM, ETC , estamos muito revoltados com istou.

  3. José disse:

    O governo só considera o desembolso que fará no pagamento da correção aos aposentados acima do salário mínimo, “esquece” que mais da metade do for pago, retornará aos seus cofres em forma de impostos cobrados no consumo, no IR , como também o benefício que trará no combate a crise financeira atual , aquecendo de maneira substancial a economia nacional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s