Obrigado, Molina!

Há algumas pessoas que, mesmo de longe, é possível ver o seu caráter.

Gente boa parece que tem uma aura que faz ela se projetar mesmo no meio de uma multidão.

Na política, no sindicalismo, no meio artístico e no futebol é muito fácil a pessoa se deixar levar pela vaidade, pela veleidade, pela falta de caráter.

Ficam arrogantes, autoritárias, donas da verdade.

Por isso, as pessoas de caráter precisam ser valorizadas.

É o caso de Maurício Molina, que está deixando o Santos para jogar na Coréia do Sul.

Além de ser um craque, é um grande caráter.

Ele se despediu no sábado de seus companheiros e dos funcionários do Santos.

O meio-de-campo aproveitou seu último treinamento para fazer brincadeiras com os companheiros e curtir os últimos momentos de Santos.

Ele viaja neste domingo para a Coréia do Sul. Ele assinou contrato de duas temporadas com a equipe coreana.

Emocionado ao falar sobre a sua saída do Peixe, Molina chegou a chorar.

Ele disse que deixa o clube sonhando com um possível retorno.

Nem que seja para torcer fora das quatro linhas.

“Acho que deixo as portas abertas. Tenho amizade com todo mundo aqui no clube. Tomara que eu possa voltar algum dia, se não para jogar, mas para seguir o Santos. Meu coração vai ficar aqui. O Santos ganhou um torcedor”, disse, em lágrimas, o jogador.

Molina acredita que a passagem pelo Brasil ajudou a fortalecer a sua carreira.

Ele se destacou principalmente durante a Libertadores de 2008, quando marcou seis gols em dez partida disputadas.

Naquela competição, o meia ganhou o respeito da torcida por atuar com sangramento no nariz na partida contra o Cucuta Deportivo (Colômbia).

“Tenho de agradecer a torcida que sempre me ajudou muito. Eles sempre me deram carinho, não apenas no campo, mas também pelas ruas. A verdade é que as lembranças serão sempre as melhores. Vou continuar torcendo por esse clube. A parte financeira pesou na negociação, pois vou poder ficar tranquilo com a minha família”. afimou.

“Minha família está bem adaptada aqui e por isso é muito difícil ir para a Coréia. Ainda mais para o meu filho, que tem uma relação muito boa com cidade (emocionado, o jogador para de falar)”, disse.

“Tinha o objetivo de ser o estrangeiro com mais gols pelo Santos (com 17 gols, Molina não superou o argentino Etchevarrieta, com 20). Não consegui, mas também porque estou saindo”, lembrou.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em futebol, Vídeo e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Obrigado, Molina!

  1. Thales Mendes Passos disse:

    Mao Molina Voç sera sempre lembrado aqui
    Espero algun dia conhecer vooç poq tem
    Caracter espero algum dia o conhecer pessoalmente Sou um dos Milhoes de seus fãns
    Sou Capas de ir a Korea Velo Uma Partida do Seongnam Ihlwa Para ver vooç
    Idolo Eterno Um Dia Ele Vai Voltar

  2. ademir silva disse:

    Que Deus te abençoe MaurícioMolina….. Eu como todos os Santistas sentiremos saudades de você…. você não passou em brancas nuvens pela vila.. você escreveu sua história e será lembrado por seu carater,sua dedicação, seu espiríto esportivo e sua garra ao vestir a camisa deum dos maiores clubes de futebol deste planeta… sentiremos saudades de um homem que nos deus alegria em vertejogar pelo nosso time… vai com Deus e que ele te abençoe….

    Ademir Silva

    Santista acima de tudo

Deixe um comentário

