Fator previdenciário é maldade, diz deputado do PPS

Do Portal do PPS

“Estamos trabalhando para derrubar mais essa perversidade contra os aposentados que trabalham a vida toda para terem aposentadoria digna, mas, no final, recebem migalhas”, diz o deputado.

Por: Nadja Rocha

“Fator previdenciário é uma maldade com aposentado”, disse, nesta terça-feira, o deputado federal Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), ao criticar o cálculo adotado pela Previdência Social que faz com que os trabalhadores recebam um valor menor do que aquele que eles contribuíram.

A proposta que derruba o fator previdenciário está em tramitação na Câmara.

“Somos contra o fator previdenciário. Estamos trabalhando para derrubar mais essa perversidade contra os aposentados que trabalham a vida toda para terem aposentadoria digna, mas, no final, recebem migalhas”, disse Cordeiro, ao repudiar a medida.

O deputado afirmou que o cálculo atual faz com que a maioria dos trabalhadores tenham uma perda de até 37 por cento em suas aposentadorias.

O deputado Pepe Vargas (PTB-RS) é autor do substitutivo ao projeto do senador Paulo Paim (PT-RS), já aprovado pelo Senado Federal, que extingue o fator previdenciário.

O parlamentar afirmou ainda que o fator previdenciário foi criado com a finalidade de reduzir o valor dos benefícios , no momento de sua concessão, de maneira inversamente proporcional à idade de aposentadoria do seguro. “Quanto menor a idade de aposentadoria, maior o redutor e consequentemente menor do benefício”, explicou Ilderlei.

Cordeiro disse que a Casa tem oportunidade de desfazer a “maldade”, que foi instituída no governo passado para resolver o problema de caixa de Previdência.

“A intenção era fazer com que os trabalhadores desistissem da aposentadoria”, lembrou.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Política, sindicalismo, trabalhadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Fator previdenciário é maldade, diz deputado do PPS

  1. jose luiz disse:

    Espero que o lula se aposente com o teto do inss, aplicado ao fator previdenciario, e aí talvez ele acabe com o referido incinerador de salario de aposentado

  2. Flordeliz disse:

    Boa tarde!Fator Previdenciario é Maldade,Diz Deputado do( PPS )ILDERLEI CORDEIRO, como diz A Riqueza do Homem não está no Dinheiro nem no Cargo que ele ocupa mas sim nas suas BOAS AÇÕES!imagine a pessoa trabalha uma vida enfrentando sol e chuva para perder 37%da aposentadoria,gostei muito da frase INJUSTIÇA NÃO SE AMENIZA,ILIMINA-SE dentro desse contexto pergunto como fica aposentadoria de uma pessoa que trabalhou e contribuiu durante 15anos hoje com 61anos de idade. Qual o valor da aposentadoria dessa pessoa ?agradeço o contato um abraço.

  3. João Vieira Torres disse:

    É lamentável as atitudes dos nossos parasitas de gravatas, os quais podemos chama-los de políticos ou corruptos – sinônimos – com suas tantas reuniões, simplesmente com embromações. Para aumento de seus salários milionários as reuniões durariam apenas algumas horas. O fator previdenciário será a maldição que o Fernando Henrique levará ao seu túmulo. Caro Lula, defenda os direito do povo e não as falcatruas do Sarney. Dei meus votos ao vagabundo Fernando henrique no passado e também ao Lula nas duas eleições, Que decepção… Jamais terão meu voto, muito menos seus candidatos.

  4. Otalino José de Farias disse:

    Olha, já comentei em outras oportunidades que, fui aposentad0 em janeiro de 1.998, com 6.5 salários mínimos, hoje estou recebendo menos de 4 salários mínimos. O que o Sr. Fernando Henrique Cardoso achou que deveria prejudicar tanto aos aposentados e péncionistas? Até hoje não entendemos o porque desta maldade praticada com todos aqueles que, trabalharam uma vida toda, sustentando suas famílias, aperfeiçoando as suas funções profissionais, sonhou, trabalhou e viu as suas esperanças sendo consumidas pelas idéis maléficas do SR. FHC. Por que motivo não sabemos, mas chamou os aposentados e pencionistas de vagabundos. Um coisa esperamos, que o candidato dele a presidência da República não vingue nas próximas eleições. Um abraço.

  5. Marcia Regina da S.Pereira disse:

    quem sancionou a lei que criou o fator previdenciario, não consiguiu colocar o seu sucessor na presidencia, o mesmo vai acontecer com quem se opuser a sua extinção. Esses insenssatos que se sustentam da mentira para edificar seus sonhos imprudentes.

  6. Cácia disse:

    “A intenção era fazer com que os trabalhadores desistissem da aposentadoria”, lembrou.’

    O trabalhador não desiste não, quem desiste do trabalhador é a empresa, que a oferta de emprego é menor que a procura!

  7. SONIA disse:

    concordo plenamente com a CÁCIA, POIS ESTOU ENFRENTADO ESSE PROBLEMA.

  8. SONIA disse:

    QUANDO VAI SER DERRUBADO ESSE FATOR PREVIDENCIÁRIO??

    VOU ESPERARRRRRRRRR;;;;;;;;;;

    • Cácia disse:

      Sonia, se voce estiver com seu emprego, pelo amor de Deus, não aposenta, espera, que o negócio é feio aposentando fora da idade, eu aposentei que fui obrigada, mas não aconselho nínguém, trabalhei 32 anos e tinha 52de idade, perdi o emprego, perdi quase 40%, voce não imagina como é difícil voce sair da empresa com seu salário e no mes seguinte aposentada receber quase a metade do que ganhava, e voce fica toda perdida que não sabe o que fazer que o dinheiro não dá, então aguarda, que o assalto ao trabalhador é grande, difícil de engolir!

  9. Cácia disse:

    …continuando… dúvido….se o inventor do FP na época colocasse a Lei para o empresário segurar seu funcionário até aposentar , ela jamais existiria… q mecher com o trabalhador humilde é muito fácil… mas mecher com o grandão é impossível…

  10. Cácia disse:

    O inventor do FP deveria tb obrigar o empresário segurar seu funcionário até a idade de se aposentar… mas n, só lembrou de inventar o FP,q o inventor sabe q as pessoas q perdem seus empregos depois de 50 anos ficam sem oportunidade no mercado de trabalho prá recomeçar, se recomeçam o salário é bem abaixo q já envelheceu para o mercado a única opção é aposentar como desistir de se aposentar se n tem outra opção… q blza para o INSS, q o inventor sabe q quem contribuiu uma vida inteira nunca consiguirá ganhar o q pagou…. e no final tem q viver da esmola imposta pelo inventor…agora falam o FP é cruel, injusto e perverso, isso tdos sabem inclusive qto é assaltado no beneficio na hora de aposentar…mas isso só fica na fala.. isso tem q escrever, assinar e acabar… e prá ficar bem honesto, acertar os erros q tantos como eu estamos sofrendo com o confisco do benefício…quanta maldade com o trabalhador no final de sua carreira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s