PMDB e PT confirmam aliança para eleições em 2010 no PR

O PMDB e o PT reafirmaram o compromisso de manter a aliança política entre os dois partidos para as eleições estaduais de 2010 no Paraná.

As executivas das legendas decidiram formar um grupo de trabalho para discutir questões pontuais que podem balizar a aliança e as propostas que podem compor o provável programa a ser defendido nas eleições de 2010.

As reuniões poderão ser mensais e a primeira está marcada para o início do mês de agosto.

Os dois partidos também afirmaram que poderão ampliar as alianças com outros partidos nas eleições de 2010.

O PT também adiantou que pretende para ampliar a aliança com os partidos da base aliada do governo Lula, incluindo aí o PDT, PP, PSC, PTB, PCdoB e PR.

O secretário-geral do PMDB, João Arruda, lembrou que os dois partidos estiveram juntos nas últimas três eleições estaduais e formaram em 2008 uma série de alianças nas eleições municipais no Paraná.

O vice-governador Orlando Pessuti disse que o PMDB sempre esteve lado a lado das candidaturas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde 1989. Pelo PMDB, participaram do encontro os deputados Luiz Claudio Romanelli, Stephanes Júnior, Beti Pavin, Edson Strapasson, Ademir Bier, Teruo Kato, Jonas Guimarães, Alexandre Curi, Antonio Anibelli, Cleiton Kielse, Waldyr Pugliesi e Rodrigo Rocha Loures, o vice-governador Orlando Pessuti e os membros da executiva.

Pelo PT participaram do encontro os deputados Elton Welter, Professor Lemos, Péricles de Mello, Luciana Rafagnin, Ênio Verri, André Vargas, Doutor Rosinha, Pedro Ivo e Tadeu Veneri, o prefeito de Pinhais, Professor Luizão, e os membros da executiva.

A informação é do portal Terra

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s