Mídia torpe: Sobre o editorial do jornal O Globo

Do blog Fatos e Dados

Em relação ao editorial de 14/07, a Petrobras esclarece informações já enviadas repetidas vezes ao jornal O Globo. A Companhia se norteia por princípios de transparência e tem respondido a todos os questionamentos dos órgãos fiscalizadores, imprensa e parlamentares.

Assim como já comunicado ao jornal em 11/07, a Companhia não foi multada nem sequer notificada pela Receita Federal. Sobre os investimentos em projetos de responsabilidade social, cabe esclarecer que se trata de uma política de conhecimento público e que faz parte do cumprimento da função social das empresas, definida pela Constituição Federal e também pela Lei das Sociedades Anônimas.

A respeito da Petrobras Biocombustível, a mesma tem a missão de produzir biodiesel e etanol, com eficiência econômica, responsabilidade ambiental e compromisso social. O editorial diz ainda que 80% das compras são gastos sem concorrência.

Como já esclarecido a esse jornal, os contratos da Petrobras totalizaram cerca de 240 mil em 2008. Deste total, cerca de 30% foi contratado por dispensa ou inexigibilidade de licitação e 70% por licitações em modalidades previstas no Decreto 2.745. As contratações realizadas pela Companhia seguem estritamente o que a Lei determina.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em mídia, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s