Mídia torpe: Carta da Petrobras ao Valor Econômico

Na coluna “Um símbolo sob suspeita” (14/07), de Raymundo Costa, publicada no Jornal Valor no dia 14/07, não é verdadeira a informação de que a Petrobras teria pressionado fornecedores e prestadores de serviços em relação à CPI. A Companhia também não está na “defensiva”, como diz o colunista e tem prestado todos os esclarecimentos aos órgãos fiscalizadores, imprensa, parlamentares e à sociedade em geral. A Petrobras prestará todos os esclarecimentos necessários, incluindo aqueles relativos a seus patrocínios.

A Petrobras reforça a informação de que é intensamente fiscalizada por auditorias externas, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pela Securities and Exchange Commission (SEC), dos Estados Unidos. Além delas, tem uma auditoria interna, subordinada ao Conselho de Administração, o que garante sua independência em relação à diretoria executiva.

A Companhia celebra anualmente cerca de 240 mil contratos. Todas as (raras) ocasiões em que são constatadas irregularidades, a Petrobras adota as medidas administrativas e judiciais competentes. A Petrobras é reconhecida internacionalmente como uma empresa transparente e responsável. E recentemente, passou do vigésimo para o quarto lugar entre as empresas mais respeitadas do mundo, segundo pesquisa divulgada pelo Reputation Institute (RI), instituição privada de assessoria e pesquisa, com sede em Nova York.

Anúncios

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em mídia, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mídia torpe: Carta da Petrobras ao Valor Econômico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s