Maringá supera capitais e se classifica como 30ª melhor cidade do país para trabalhar

 aaaaaamringa

A revista Você S/A traz em sua edição do mês de julho uma reportagem que classifica as melhores cidades brasileiras para construir carreira. Maringá é apontada como o 30º município que mais oportunidades oferece, superando nove capitais, na lista das 100 cidades cotadas.

Coordenada pela Fundação Getúlio Vargas, a pesquisa levou em conta três indicadores: educação, vigor econômico e serviços de saúde, e analisou 127 cidades, considerando os municípios mais populosos e com maiores depósitos bancários à vista.

O item educação é o de maior peso no levantamento e considera o número de cursos de graduação, mestrado e doutorado, além do número de graduados.

Além disso foram avaliados o PIB municipal e a infraestrutura de serviços de saúde.

O ranking das melhores cidades do Brasil para construir carreira aponta sete cidades paranaenses, entre elas Maringá que na 30ª posição está a frente de capitais como Maceió (AL), Belém (PA), São Luiz (MA).

E de cidades como Osasco (SP), Joinville (SC) e Juiz de Fora (MG).

De acordo com o levantamento São Paulo permanece no topo da lista, seguida pelo Rio de Janeiro e Vitória. Na pesquisa realizada em 2008, Maringá era apontada como 38ª cidade no ranking das melhores cidades para construir carreira, subindo oito posições em um ano.

Para a secretária de Educação, Márcia Socreppa, o setor educacional é relevante para Maringá ter conquistado essa classificação.

“Estamos avançando muito. O prefeito Silvio Barros tem como uma de suas prioridades oferecer um ensino de qualidade nas escolas municipais, tanto que as reformas e construções de novos centros infantis e escolas são constantes desde que assumiu o município. Com isso já conseguimos ampliar bastante o número de vagas e oferecer uma excelente infraestrutura para nossos alunos e servidores. Essas melhorias aliadas às permanentes capacitações dos profissionais tem sido nossa forma de trabalhar”.

A informação é da Agência Brasileira de Notícias

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em economia, Maringá e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s