Para jogar na seleção de Dunga, Ronaldo terá que conviver com “regime semi-aberto”

Por Luciano Borges, no Blog do Boleiro

 Se quiser disputar a Copa do Mundo de 2010, o atacante Ronaldo precisa estar em forma, jogando bem e comprometido com a seleção brasileira. O técnico Dunga, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, disse que seu grupo não está fechado, mas quem quiser fazer parte dele terá que “se encaixar”.

O recado foi claro: “Este grupo ficou junto quase um mês, fechado nos hotéis, treinando e jogando. Na Copa das Confederações, os jogadores tiveram três horas de folga para um safári e outras três horas para ir a um shopping center. Os próprios jogadores criaram estas regras”, disse Dunga.

Na véspera da decisão da Copa do Brasil, Ronaldo defendeu um período menor de concentração. Ele lembrou que o Barcelona, atual campeão europeu, libera os jogadores até o dia dos jogos.

 Dunga comparou a seleção atual com a de 2006, que disputou o Mundial da Alemanha. Ele lembrou que agora não existe mais o burburinho que acompanhou os atletas na preparação na Suíça e durante a competição.

Os comandados de Dunga se parecem mais com o time de Carlos Alberto Parreira que se sagrou tetracampeão do mundo em 1994. Naquela época, Dunga era um dos líderes preocupados em diminuir o contato com a imprensa. “Mudou muito de 2006 para cá”, ressaltou.

Ronaldo quer jogar nesta seleção? Vai ter que jogar muito bem no clube e esperar a chance. “Nós já temos uma base que vem sendo formada há três anos. Não posso tirar um jogador que vem correspondendo nesse tempo todo por outro de qualidade igual. É preciso esperar a oportunidade. Quando ela aparece, o jogador precisa mostrar o mesmo comprometimento do grupo”, avisou.

Por outro lado, as portas para candidatos a uma vaga entre os jogadores que pretendem ir à África do Sul ainda estão abertas. “Este grupo não está fechado”, falou Dunga.

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em futebol e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Para jogar na seleção de Dunga, Ronaldo terá que conviver com “regime semi-aberto”

  1. O que será mais difícil, ser elaborar táticas e estratégias em campo ou administrar EGOS de jogadores milionários?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s