Senador Paulo Paim fará palestra sobre fator previdenciário em Caxias

O senador Paulo Paim (PT-RS) fará uma palestra em Caxias do Sul sobre o fator previdenciário.

O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 14, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo Paim, na primeira quinzena de agosto o governo irá apresentar uma proposta concreta sobre os projetos que determinam o fim do fator previdenciário e o reajuste dos aposentados e pensionistas.

“Foi a primeira vez que ouvimos que haverá realmente uma proposta. Precisamos manter a tranquilidade e o equilíbrio. Ficou acordado que, não havendo entendimento sobre essas matérias, os projetos irão à votação ainda no mês de agosto”, afirma o senador.

O evento acontece às 17h30min e é aberto a toda a comunidade.

A informação é do jornal Pioneiro

 

Anúncios

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Política, sindicalismo, trabalhadores e marcado , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Senador Paulo Paim fará palestra sobre fator previdenciário em Caxias

  1. ademir gerber disse:

    POIS E PESSOAL, VAI SOL VEM SOL, CHOVE LIMPA O TEMPO, TROVOADAS NO SUL,CHOVE NO CENTRO OESTE, E O GOVERNO NADA DE PREVISAO. TEMOS PREVISAO QUASE QUE EXATAS DO TEMPO, JA LANÇARAM SLOGAM OU ENFOQUE SOBRE AS OLIMPIADAS E, OS PROJETOS NADA. ISTO E UMA VERDADEIRA PIADA… ENQUANTO O POVO NADA NAS ENCHENTES, NADA NO BOLSO E NADA DE BENEFICIOS CORREGIDOS E NADA DE PROJETOS. ACHO QUE ELES ESTAO PRECISANDO DE TECNICOS EM PROJEÇOES FUTURISTICAS OU ESTAO A PROCURA DE UMA FORMULA MAGICA PARA ADOTAR E DAR UMA RESPOSTA AOS CIDADAOS DESTE PAIS. VAMOS FICAR DE OLHO, ELES NAO SAO BOBOS GARANTO QUE ESTUDARAM NAO FOI PRA ISSO, ALGUMA COISA DE COERENTE IRA TRAMITAR LOGO, SENAO NOS TEREMOS QUE LEMBRA-LOS, COITADOS, TEM TANTA AGENDA PRA CUMPRIR, ATE DA PENA… VAMOS LA POVO, VOCES SAO A FORÇA P/QUE TUDO CORRA PERFEITO LA NO CONGRESSO. VAMOS NOS UNIR E ANOTAR NA N/AGENDA PRETA O QUE TEM DE BOM E RUIM AI…

  2. emilia vãnia oliveira disse:

    parabens contamos com sua intenção de ajudar pessoas,que realmente contribuiram e estão na hora de dar oportunidades aos outros

  3. Otalino José de Farias disse:

    Devemos somar os nossos esforços por nós mesmos, srs. aposentados e pensionistas, se não manifestarmos com uma luta de muita coragem, não vamos ter o fim do Fator Previdenciário. Todas as vezes que lembramos das perdas ocorridas nos nossos salários, o estado sistemas nervoso vai lá nas alturas. Sabemos que os Srs. Deputados Federais não sofrem essas consequências, pois possuem altos salários e ainda o governo lhes fornecem o Cartão Corporativo, benefícios dados as altas autoridades do Planalto, onde niguém sabe o que é passar necessidades, pois depois que deixarem os mandatos, sabem que vão receber aposentadorias por baixo do pano para o resto da vida. Dane-se os pobres trabalhadores, viveram uma vida toda suada e outros que praticamente nada fizeram, continuam gastando o dinheiro de quem na realidade trabalhou, pagando os impostos para sustentar este povão de gravatas que vivem no Planalto. Quanto mais a gente busca uma justificativa, mais a gente vai dormir desgostoso, sabendo que pouco adiante reclamarmos. Um abraço.

  4. Ricardo Rodrigues do Patrocínio. disse:

    Essa história que acabando-se com o Fator Previdenciário a Previdência terá mais prejuizo, não é verdade, pois os aposentados ao receber a aposentadoria, a deixa na farmácia, no supermercado e etc… Com isso vende mais e a Indústria também. Assim, gerando mais emprego e mais recolhimento para o INSS, sem se pensar que cada pessoa hoje que está habilitada para se aposentar, ao sair deixará a sua vaga para outro(a) ocupar. Resumindo: Sem fator= + Emprego + Recolhimento ao INSS + Impostos + Dinheiro na Economia. ABAIXO O FATOR PARA O BEM DA NAÇÃO E DOS BRASILEIROS NOVOS E VELHOS.

  5. migbelt disse:

    Paulo Paim, nosso voto do povo brasileiro é para você. sempre. Deus te abençoe. Mesmo que esses outros que odeiam o povo nos derrubem não aceitando o fim do fator previdenciario mesmo assim te agradecemos de ter se preocupado conosno e estar insesantemente lutando e debatendo a tudo e a todos para nos socorrer. obrigado mesmo. Quando a pessoa se aposenta ela perde o plano de saúde da empresa em que trabalha, perde o ticket de compras e o de almoço que as vezes compra de carne para complementoar o almoço e jantar da família e é com o dinheiro da aposentadoria que a pessoa fará tudo isso e ainda cuidar das moléstias que surgem com a idade, gastando também com remédios. Estamos com o senhor! Se precisar faremos passeata no Brasil inteiro. Se ficar o fator que seja para todos, inclusive, funcionários públicos e políticos de um modo geral. Liomar

  6. Respino Junior disse:

    Ainda desenvolvo minhas atividades laborais, mas aquele que pensar em se aposentar deve no minimo encontrar-se sofrendo de uma molestia incuravel, senão vejamos:
    1-Quando honestidade passa a ser qualidade
    2-quando respeito por todos aqueles que de alguma forma contribuiram para o desenvolvimento deste Pais, mas que Pais, pois não reconhecem o esforço de cada trabalhador brasileiro
    3-Quando politico(s) que deveriam defender as diversas classes sociais defendem a si proprios, pois o fator previdenciario nao os atigem
    4-Quando a justiça e o ministerio publico estes tambem ficam de fora deste FATOR
    5-Quanto aos militares estes tambem ficam de fora deste FATOR
    6- E ainda nos desejamos que este povo sobreviva, compre remedios,alimente-se…………..
    Parabenizo a este parlamentar Sr. Paulo Paim, pelo seu pleito mas sei que sera muito dificil a obtenção do exito

  7. carlos c. espindola disse:

    esse fator e um assalto, nao sei onde esta esta distribuiçao de renda que tanto prega o pres. como eu queria ter certeza que essa investida do congresso e do senado é realmente em favor do povo, mesmo assim obrigado senador Paim.

  8. Osmar Luis Gajardo de Sousa disse:

    Será agosto de que ano… Tá dificil de acreditar, enquanto isto o pais tem que continuar a subsidiar Sarneysistas parasitas e oportunistas que não sabem que estão empregando parentes, que não sabem que o dinheiro do contribuinte continuam alimentado empresas da família Sarney. Sigam o exemplo do ilustre presidente Getúlio Vargas que criou Petrobrás, instituiu a CLT para fazer justiça com os trabalhadores e não retirou um centavo dos cofres públicos para o seu patrimônio próprio, aliás enpobreceu no período que governou o Brasil. Deu o exemplo. O Ilustre Senador Paim está tentando corrigir este absurdo que fizeram com os trabalhadores durante o governo do FHC ao imporem este famigerado Fator Previdênciário, simplesmente voltando as antigas regras que o Gétulio criou e nunca prejudicou os brasileiros. Que o governo nao venham com outro fator 95/85, e se for assim que seja aplicado a aposentadoria dos políticos também….

  9. Sebastiao de Freitas Neto disse:

    Pergunta: Uma Nacao como o Brasil nao tem uma formula de crecimento diferencida, sem penelizar o trabalhador e o consumidor.? Assim seria eliminado a formula “pobre + pobre” = “rico + rico” Enquanto esta formula estiver sendo aplicada a NACAO por mais rica maior crise. Nós trabalhadores já ajudamos o Brasil e os Ricos crecerem, nao merecemos penelizacao, e sim honra e diguinidade. Espero que Deus lhes darao forcas para derrubar este maldito “fator previdenciário” Que Deus te ilumina em todas boas intencoes do bem…..Abracos..

  10. Sebastiao de Freitas Neto disse:

    Bom dia…Tá danado….Já cunclui meus devares com a previdencia, paguei 35 anos, e tenho 55 anos de idade ainda nao me aposentei, até quando vou continuar perdendo a espera da extincao deste monstro chamado “fator previdenciário” . Fui honesto em pagar, Fundo de Garnatia e previdencia social durante 35 anos, hoje me sinto lezado pela minha propria PÁTRIA, NACAO…..Primeiro na correcao do fundo de garantia que foi de 3% ao ano, agora pelo maldito fator previdenciário. “QUE PAIZ É ESSE….?????” Nao tenho vergonha de ser honesto, mas tenho vergonha dos nossos GOVERNANTES….. Abracos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s