Universidade Informática cubana gradua mais de 1600 novos engenheiros

Na terça-feira foi o ato de graduação de uns 1600 novos profissionais da Universidade de Ciências Informáticas (UCI).

O evento, o terceiro na história deste colégio, esteve dedicado ao 50º Aniversário do Triunfo da Revolução Cubana e aconteceu no teatro Karl Marx de Havana.  

Os recém-formados enviaram um quadro ao líder histórico da Revolução Cubana Fidel Castro, artífice intelectual dessa universidade, concretizada através do chamado Projeto Futuro.

Boris Moreno, vice-titular do ministério da Informática e as Comunicações, e Melchor Gil, reitor desse centro de altos estudos, coincidiram em salientar o compromisso com a informatização da sociedade cubana dos cerca de cinco mil jovens formados na UCI.

Por seus excepcionais resultados, os alunos Alién García, Alexander Rodríguez e Reinier Tan Matamoro, pertencentes às províncias de Ciego de Ávila, Cidade de Havana e Camagüey, respectivamente, obtiveram a condição de Homem do Futuro.

Eles e outros 27 receberam o Prêmio Mella devido à integralidade de suas trajetórias estudantis e cerca de 350 graduados mereceram títulos de ouro.

Também estavam presentes no ato, Pedro Sáez, primeiro secretário do Partido na Cidade de Havana, Miguel Díaz Canel, ministro de Educação Superior, Ena Elsa Velázquez, ministra de Educação, entre outros dirigentes das organizações políticas e estudantis.

Com a participação ativa dos alunos, a UCI desenvolve mais de 190 projetos de aplicações informáticas que abarcam numerosas esferas da economia e a sociedade.

A informação é da Agência Cubana de Notícias

Anúncios

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em América Latina, ciência, Cuba e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Universidade Informática cubana gradua mais de 1600 novos engenheiros

  1. cara muito boa essa noticia. principalmente pra minque pretendo fazer ciencias da computação. o meu objetivo é ir pra cuba trabalhar em algum projeto. o blog ta primeira cara continua assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s