Golpe de Estado e na economia de Honduras

O recente golpe de Estado em Honduras poderá custar US$ 450 milhões em empréstimos que o pobre país da América Central receberia de organizações internacionais e governos estrangeiros neste ano, disse a ministra hondurenha de Finanças no exílio, Rebecca Santos.

“O governo de fato de Honduras, liderado pelo líder interino Roberto Micheletti, é ilegal e o governo legítimo do presidente Manuel Zelaya precisa ser restaurado imediatamente para que a comunidade internacional volte a acreditar em Honduras”, disse Rebecca Santos, que falou durante o Segundo Encontro dos Ministros de Finanças das Américas.

Sem os financiamentos das organizações multinacionais e de países estrangeiros, muitos dos programas sociais e investimentos públicos em Honduras ficarão em risco, alertou a ministra.

O Banco Mundial já informou que suspendeu todos os empréstimos e doações a Honduras.

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, também disse que a instituição não proverá nenhum novo crédito a Honduras, enquanto os Estados Unidos paralisaram a ajuda até que uma decisão legal seja tomada sobre se convém suspendê-la em definitivo em resposta ao golpe militar.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta sexta-feira que suspenderá o envio de combustíveis a Honduras, como forma de repúdio ao golpe de Estado.

Com agências

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em América Latina e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Golpe de Estado e na economia de Honduras

  1. Pingback: Crónicas de un golpe de estado. Toda la información en 88 días de terror en Honduras « Guerra Digital para la Resistencia Mental

  2. Pingback: Últimas noticias 30 Julio (en vivo) Golpe de estado en Honduras. MASACRAN A PUEBLO HONDUREÑO. « Guerra Digital para la Resistencia Mental

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s