Economia: senado aborda desenvolvimento regional na amazônia legal

A adoção de modernos sistemas de ciência, tecnologia e inovação como instrumentos para um novo modelo regional de desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal será debatida na próxima quarta-feira (8), às 8h30, durante audiência pública na sala 13 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal. Essa é a segunda audiência pública sobre o tema.

O evento será promovido conjuntamente pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e pela Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, colegiado que funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

Os senadores que sugeriram a realização da audiência pública foram Renato Casagrande (PSB-ES), Wellington Salgado (PMDB-MG), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apoiados por outros colegas.

A chamada Amazônia Legal corresponde à totalidade dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do estado do Maranhão. As informações são da Agência Senado.

Seis especialistas foram convidados para o debate: – o representante do Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), Lauro Morhy; – o coordenador-geral do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Imar César de Araújo; – a diretora do Museu Paraense Emílio Goeldi, Ima Célia Guimarães Vieira; – a diretora do Instituto Evandro Chagas, Elisabeth Conceição de Oliveira Santos; – o chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Cláudio José Reis de Carvalho; – e o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, Jorge Almeida Guimarães.

A informação é da Agência Safras

 

Anúncios

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em Meio Amiente, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s