Dilma se diz estigmatizada por questões eleitorais

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira que está “estigmatizada” por questões eleitorais.  

Em alguns momentos eu tenho a certeza de que eu sou estigmatizada por questões eleitorais, virou tudo eleitoral”, desabafou.

Ela citou como exemplo o programa Minha Casa, Minha Vida que é coordenado por ela.

“Se o governo considera que devemos fazer o Minha Casa, Minha Vida para combater a crise, ninguém diz que é para combater a crise e gerar emprego, diz que é eleitoral”, afirmou.

O assunto foi iniciado quando a ministra disse que o governo irá reajustar o Bolsa Família e, então, foi questionada se a medida não poderia ser interpretada como eleitoreira e também se é normal sua participação em discussões relacionadas ao programa.

“Há, da parte do governo, uma avaliação de que enquanto damos desoneração para setores empresariais, também é justo avaliar um reajuste para os mais pobres, que recebem Bolsa Família”, disse.

Segundo ela, o governo avalia vários cenários para conceder o reajuste.

O índice será definido após reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.

Atualmente, o Bolsa Família beneficia 11,4 milhões de famílias brasileiras com renda mensal per capita até R$ 137.

A informação é da Agência Brasil

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em mídia, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

