Presidente Correa: “Ditadura em Honduras tem as horas contadas”

“Em nível internacional se tem tomado as medidas necessárias. Os governos latino-americanos retiraram aos embaixadores, e Equador tem expresse seu apóio incondicional ao presidente Zelaya,”, assinalou o presidente do Equador, Rafael Correa.

Durante a transmissão de seu programa sabatino, o presidente equatoriano indicou que ao seu juízo em Honduras “a ditadura tem as horas contadas”.

Assim mesmo, manifestou que “Zelaya vai a regressar a Honduras com um apoio contundente, que se tem expresse e segue se expressando nas ruas”.

“Sim a oferta segue em pé, eu viajaria esta noite a Washington para juntos com a presidenta Cristina Fernández de Kirchner, e o presidente Lugo do Paraguai, acompanhar ao presidente Zelaya”, disse.

O presidente Rafael Correa, destacou ademais que a Latino-América se estão realizando manifestações pacificas, e “as oligarquias tremem com essas revoluções pacificas, pero sem Honduras estes grupos burgueses são tão pouco inteligentes que não entendem que devem apoiar a estas revoluções, porque de não ter êxito, darão passo as revoluções violentas. O povo latino-americano não agüenta mais”.

“O presidente Zelaya deve regressar a seu cargo legítimo, sem condições. Em este momento todos somos Honduras”, assinalou finalmente Correa.

A informação é da Rádio Nacional da Venezuela

 

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em América Latina e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s