Luiza Erundina, a comunicação, a democracia e o direito de todos expressarem sua voz

Por Victor Zacharias, no blog Cartão Laranja

A comunicação e a democracia estão intimamente ligados.

Um povo não pode ter democracia plena se não tiver liberdade para que todos possam se expressar nos meios de comunicação, todos têm este direito. Os principais meios de comunicação, televisão e rádio, são concessões feitas a um grupo econômico e têm tempo determinado.

Chegada a época da renovação será considerado desde o respeito a ética até a qualidade técnica para que a concessão seja renovada. Porém, mesmo não seguindo na totalidade da sua programação as regras implícitas e explícitas, o grupos sentem-se impunes, porque não existe fiscalização adequada e eficiente do Congresso e do Senado, como reitera Luiza Erundina.

Hoje a comunicação está concentrada nas mãos de poucos grupos de empresas que só se importam com o lado econômico e não com o ser humano.

A deputada em palestra na Escola de Governo contou sobre a importância da Conferência Nacional de Comunicação. Será a primeira que ocorrerá no Brasil e se configura também no primeiro passo para a democratização completa da comunicação e do Brasil.

Ela explica tudo no vídeo, não deixe de assistir, refletir e mobilizar sua comunidade para participar da I Confecom, em dezembro, nos dias 1, 2, e 3.

Anúncios

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em mídia, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Luiza Erundina, a comunicação, a democracia e o direito de todos expressarem sua voz

  1. mara disse:

    Rundina (LuizaErundina) e o segundo Collor, aguenta São Paulo mais uma vez

  2. maria disse:

    Erundina passou dez anos batendo no Lula seu antigo amigo, na Marta sua antiga amiga, depois aparece ao seu lado na campanha de 2008, agora vem do lado do Ciro Gomes o segundo Collor, Ela só tem interessses proprios, acorda eleitorado.

  3. xxx disse:

    Erundina passou dez anos batendo no Lula seu antigo amigo, na Marta sua antiga amiga, depois aparece ao seu lado na campanha de 2008, agora vem do lado do Ciro Gomes o segundo Collor, Ela só tem interessses proprios, acorda eleitorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s