Petrobras responde a matéria do Comunique-se

Em e-mail enviado para a redação do portal Comunique-se, a Petrobras esclarece pontos obscuros da matéria “Petrobras gasta R$ 50 mil com publicidade do Blog Fatos e Dados”, que foi ao ar na última quarta-feira (1). 

De acordo com a estatal, o valor gasto com a publicidade online é “visivelmente menor do que o custo de anúncio em página determinada, de R$ 443 mil no jornal O Globo e de R$ 102 mil no Correio Braziliense”.

“O blog foi criado em 2/06 para transmitir à opinião pública as informações da Petrobras, de forma clara e transparente e com menor custo”, diz a Petrobras.

Leia a íntegra da resposta:

Prezados,

Com relação à matéria “Petrobras gasta R$ 50 mil com publicidade do Blog Fatos e Dados”, publicada pelo portal Comunique-se, em 1º/07, a Companhia esclarece que o uso de link patrocinado é recomendado em campanhas online, que no caso do blog Fatos e Dados foi de R$ 50 mil, por um período de 30 dias, nos principais buscadores e portais de conteúdo. Esse valor é visivelmente menor do que o custo de anúncio em página determinada (neste caso, na página de Opinião), de R$ 443 mil no jornal O Globo e de R$ 102 mil no Correio Braziliense, para a publicação de nota, no dia 1º/06, a fim de esclarecer ao público informações da Companhia, suprimidas ou distorcidas em matéria de O Globo, em 31/05. O blog foi criado em 2/06 para transmitir à opinião pública as informações da Petrobras, de forma clara e transparente e com menor custo.

Conforme encaminhado na resposta anterior, e suprimida pelo portal Comunique-se, “A Petrobras considera os meios digitais de extrema importância, pela eficiência que apresentam e pela associação da marca da Companhia à inovação e avanço tecnológico. A internet, portanto, recebe o mesmo tratamento que os veículos tradicionais (impressos, rádio e televisão) em seu planejamento de mídia.” Outro exemplo de vinculação da empresa com as novas mídias foi a criação do setor Cultura Digital na última edição do Programa Petrobras Cultural, com resultados da área de “Festivais e eventos de artes eletrônicas e cultura digital” divulgados em 29/06.

 

Anúncios

Sobre Osvaldo Bertolino

Jornalista, natural de Maringá — Noroeste do Paraná.
Esse post foi publicado em economia, mídia e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Petrobras responde a matéria do Comunique-se

  1. Estão chorando a perda da verba, dos anuncios/extorsivos, não só no preço; mas, principalmente de coação que a empresa ficava coagida a fazer a publicação de nota de resposta; além, da dependência que havia entre a empresa e a mída, mafiosa, de ter que publicar, para não passar recibo, tenho dito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s